• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
O Nosso Almoço de Natal

O Nosso Almoço de Natal

   
   
Foram cerca de 250 as pessoas que, ontem, estiveram no tradicional almoço de Natal da Cercimarante, servido no Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), em Gatão.
Clientes, formandos, colaboradores, conselho de administração e restantes órgãos sociais da Cercimarante, e demais convidados, formaram a moldura humana que assinalou esta bonita quadra natalícia.
Na mesa de honra, para além dos órgãos sociais, estiveram algumas entidades, a convite da Cooperativa, de entre as quais, o presidente da Câmara Municipal de Amarante (CMA), José Luís Gaspar; a vereadora da Educação e Ação Social da CMA, Lucinda Fonseca; a diretora adjunta do Centro Distrital do Porto, Rosário Loureiro; o presidente da União das Freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, Joaquim Pinheiro; a diretora do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Alda Barbosa; Cândido Zoio, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP); o comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Amarante, Sargento-Ajudante Vítor Lopes e o comandante Adjunto 1º Sargento José Alves; o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante (BVA), Adelmo Guimarães, e o comandante dos BVA, Rui Ribeiro; e também alguns diretores e presidentes de Instituições e Associações de Amarante.
 
Ementa tradicional
Da ementa deste almoço fizeram parte as tradicionais iguarias de Natal. Foi servido o bacalhau com todos e, para a sobremesa, foram saboreados os típicos fritos de Natal, bolo-rei, pão-de-ló, leite-creme e aletria. Todas as iguarias foram confecionadas na Cercimarante.
 
Agradecimentos
No final deste almoço de Natal, teve lugar a intervenção do presidente do conselho de administração da Cercimarante. Carlos Pereira agradeceu “a presença de todos”, com especialmente enfoque nos “clientes e formandos que dão vida e são a razão da existência da Cooperativa”. Agradeceu também a todos os “colaboradores que tornaram possível este almoço de Natal, que decorreu num ambiente de grande confraternização e alegria”.
No seu discurso, o presidente da Cercimarante referiu, igualmente, a importância dos parceiros da Cooperativa à qual preside, e destacou o Município de Amarante, representado neste almoço pelo presidente e pela vereadora da educação e ação social. 
Carlos Pereira frisou o facto de, “o município amarantino estar sempre disponível para apoiar a Cercimarante, nas mais diversas iniciativas, demonstrando um grande carinho e respeito pela Cooperativa”.
Não deixou de mencionar também a “importância dos muitos empresários que se têm também mostrado disponíveis para apoiar no que vai sendo necessário”.
No final, deixou os “votos de um feliz Natal e um bom ano novo”, a todos os presentes.
Seguiu-se a intervenção do presidente da CMA, José Luís Gaspar, que agradeceu o convite e destacou “a alegria e boa disposição presenciadas ao longo deste almoço”, traduzidas pelos sorrisos nos rostos dos clientes e formandos. Deu os parabéns a todos os colaboradores e ao conselho de administração da Cercimarante, pelo trabalho de excelência realizado em prol das pessoas com deficiência e/ou incapacidades. E deixou expressa “a disponibilidade total do Município de Amarante em continuar a apoiar a Cercimarante”. No final, expressou os “votos de boas festas a todos”.
Depois dos discursos, o convívio continuou, com muita dança, música e animação a cargo da “Galáxia Produções”. 
 
Apresentação de livro infantil
A anteceder este almoço de Natal, foi apresentado, também nas instalações do CFRP, o livro infantil “Lourenço e o mundo dos sonhos”, da autoria de Dionísia Carvalho e Nuno Araújo, com ilustrações de Verena Basto, e que é apoiado pela Cercimarante.
Esta é a história de Lourenço, um menino especial, que procura, através dos sonhos, interpretar a realidade que o rodeia e conhecer-se a si próprio. É uma viagem a mundos imaginários, cheios de cor e de sons onde se cruzam várias personagens, mostrando que é possível viver, mesmo na diferença, de igual para igual.
Este livro já se encontra à venda na Cercimarante e, brevemente, estará disponível em algumas livrarias e associações de Amarante.
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook