Cercimarante no “I Encontro Nacional de Famílias”
Publicado por: Cercimarante Em: 25 de Outubro de 2017

Cercimarante no “I Encontro Nacional de Famílias”

A Cercimarante, através de um grupo de colaboradores e tutores/representantes legais de clientes, num total de 26 elementos, participou no “I Encontro Nacional de Famílias”, organizado pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), no passado dia 21 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa. De uma forma geral, a apreciação desta iniciativa foi “muito positiva”, e entendida como “fundamental para a reflexão, partilha e entendimento de muitas questões e temáticas prioritárias” que envolvem as pessoas com deficiência e/ou incapacidade, tais como a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência; o estado da arte das Respostas Sociais na área da deficiência intelectual; promoção da autonomia, vida independente e relação familiar; envelhecimento das pessoas com deficiência, das famílias e dos profissionais, e ainda afetividade, sexualidade e deficiência.
Também para a FENACERCI, como referiu na página da rede social Facebook, este “foi um momento marcante para as famílias, organizações e pessoas com deficiência”.
O público-alvo desta iniciativa foram, assim, as famílias de Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Multideficiência apoiadas pelas Cooperativas de Solidariedade Social associadas da FENACERCI. Tal como frisou a organização, na apresentação prévia desta iniciativa, “é inquestionável e importante o papel das famílias na promoção e consolidação dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência”.

A Cercimarante aproveita este momento para deixar um agradecimento público e especial ao Município de Amarante, que apoiou a Cooperativa ao disponibilizar o transporte para levar o grupo de colaboradores e tutores/representantes legais dos clientes a Lisboa, onde se realizou este “I Encontro Nacional de Famílias”. E que, se assim não fosse, seria muito difícil para este grupo conseguir participar na iniciativa. O nosso muito obrigada!

Próximos Eventos

More Events

Facebook