Cercimarante apresentou peça de teatro para Ensino Básico
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Janeiro de 2018

Cercimarante apresentou peça de teatro para Ensino Básico

“Robin dos Bosques” foi o clássico escolhido para dar vida à peça de teatro apresentada, em três sessões, no Cinema Teixeira de Pascoaes, às turmas do quarto ano do Ensino Básico, do concelho de Amarante, por um grupo de clientes, monitores e pela diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) da Cercimarante, juntamente com alguns jovens estagiários.
Esta iniciativa, que teve lugar nos dias 06 e 07 de dezembro, foi promovida pelo Município de Amarante, em parceria com esta Cooperativa, e esteve inserida na Campanha “Amarante de Igual Para Igual”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar mais jovem para a problemática da deficiência, tendo, por isso, surgido no âmbito da comemoração do ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, assinalado a 03 de dezembro.
De 27 de outubro a 10 de dezembro, o Município de Amarante levou, assim, a cabo, pelo terceiro ano consecutivo, "Amarante de Igual para Igual" para promover a reflexão e o diálogo alargados a toda a sociedade civil, para as diferentes representações sociais e formas de discriminação que subsistem na sociedade atual.

'Atuação na EB 2,3 de Amarante'
Ainda no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o grupo apresentou a mesma peça mas, desta feita, na EB 2,3 de Amarante, para os alunos do 2º ciclo.
No final, a “Companhia de Teatro”, como foi gentilmente apelidado o grupo pela diretora do Agrupamento de Escolas de Amarante, Dina Sanches, foi agraciado com um saboroso lanche.

Próximos Eventos

More Events

Facebook