Festa de Natal - 2017
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Janeiro de 2018

Festa de Natal - 2017

Realizou-se, na manhã de 20 de dezembro, a Festa de Natal da Cercimarante, no Auditório da Escola Secundária/3 de Amarante, onde clientes, formandos, colaboradores, estagiários e voluntários mostraram todo o seu talento e alegria.
Nesta festa, onde a apresentação foi feita pela diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O), Carla Macedo, a primeira intervenção esteve cargo do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, que sublinhou “a importância destes momentos de convívio e alegria, para todos os clientes e formandos”, e destacou, igualmente, “a importância da presença e acompanhamento dos tutores/representantes legais e responsáveis”. O presidente aproveitou o momento para expressar também os votos de Boas Festas e Próspero Ano Novo a todos os presentes.
Teve lugar, depois, a primeira atuação, da responsabilidade de um grupo de clientes do C.A.O., acompanhado por uma jovem estagiária, onde deram um novo sentido à história de Capuchinho Vermelho, abordando a quadra natalícia.
A festa seguiu com uma atuação dos clientes da área de Musicoterapia do C.A.O., acompanhados pela monitora responsável, Márcia Teixeira, por alguns estagiários e por jovens voluntários da Casa da Juventude de Amarante (CJ) que interpretaram a música “Então, é Natal!”, ao mesmo tempo que alguns elementos dançavam.
Seguiu-se a declamação de um poema, pela formanda do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), Ilda Cerqueira, intitulado “Chove. É Dia de Natal”.
O momento que se seguiu foi dedicado à visualização de um conjunto de imagens relativas às principais atividades realizadas pelos clientes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), da Cercimarante, e pelos alunos do curso de Psicossocial da Escola da Lixa.
A primeira parte deste espetáculo encerrou com um momento especial, onde todos os presentes cantaram os Parabéns à formanda do CFRP Judite Macedo, e ao cliente do C.A.O. Manuel Teixeira que estão, hoje, de Parabéns.
No intervalo, a plateia foi brindada com um lanche, onde não faltaram aperitivos, bolos e bolachinhas variadas, tudo confecionado na Cercimarante.
A segunda parte abriu com a prestação de um grupo de formandos, clientes da Informação, Avaliação e Orientação para a Qualificação e o Emprego (IAOQE) e colaboradores do CFRP, intitulada “Não deixem estragar o Natal”, onde uma malvada bruxa que odiava o Natal, passou a adorá-lo, depois de ter sido influenciada pelo espírito de Natal, que deve ser sinónimo de alegria, solidariedade e paz.
Ao palco subiu, depois, um grupo de clientes e colaboradores do C.A.O., acompanhados por voluntários da CJ, que apresentaram uma performance de dança, intitulada “O Amor Flui e Acontece”.
Perante uma extensa plateia, a festa encerrou com a atuação surpresa de um grupo de colaboradores, clientes e formandos da Cercimarante que, com alegria e empenho, interpretaram uma canção de Natal que foi adaptada ao original “Bailando”, de Enrique Iglesias. A letra desta canção de Natal foi escrita pelo presidente da Cercimarante, Carlos Pereira, e foi adaptada pela monitora da Área de Musicoterapia, Márcia Teixeira.
Na plateia, não faltaram familiares dos clientes e formandos, membros do Conselho de Administração da Cooperativa, colaboradores, clientes dos vários serviços e, igualmente, clientes da Ação do Apoio à Colocação, formandos e muitos amigos que quiseram assistir a esta grande festa natalícia.

A Cercimarante aproveita este momento para, uma vez mais, agradecer à Escola Secundária/3 de Amarante a cedência do auditório, para a realização da Festa de Natal. O nosso muito obrigada!

Próximos Eventos

More Events

Facebook