• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Almoço de Natal da Cercimarante
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Janeiro de 2018

Almoço de Natal da Cercimarante

Foram 250 as pessoas que estiveram no tradicional almoço de Natal da Cercimarante, servido no Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), em Gatão. Clientes, formandos, colaboradores, conselho de administração e restantes órgãos sociais da Cercimarante, e demais convidados, formaram a moldura humana que assinalou esta bonita quadra natalícia.
Da ementa deste almoço fizeram parte as tradicionais iguarias de Natal. Foi servido o bacalhau com todos e, para a sobremesa, foram saboreados os típicos fritos de Natal, bolo-rei, pão-de-ló, leite-creme e aletria.
Todas as iguarias foram confecionadas na Cercimarante.

"Agradecimentos"
Um pouco antes de terem sido servidas as sobremesas, tiveram lugar três intervenções.
O Padre José Manuel Ferreira foi o primeiro a deixar algumas palavras a todos os presentes. “Aqui, sente-se, verdadeiramente, o que é o Natal. E sinto-me, aqui convosco, em família. Esta casa [Cercimarante] significa para a cidade e para o concelho de Amarante o verdadeiro Natal. Porque o que nós celebramos no Natal, na fé Cristã, é fazer com que a vontade de Deus venha ao encontro de uma Humanidade frágil, pobre e sensível. O que esta casa faz é com que a Humanidade frágil, pobre e sensível tenha um lugar e isto não é fácil. E se assim não fosse, o Natal não iria existir para muitos e não iria acontecer, todos os dias. E tal como a imagem daquele presépio, hoje, aqui também representamos esse mesmo presépio. A Cercimarante é uma espécie de gruta de Belém, para a qual foi preciso desbravar muito caminho. E, hoje, dirigimos todos para cá, guiados por uma estrela, representada pelo conselho de administração, colaboradores e muitos clientes”, referiu o pároco, deixando também os votos de “um Santo e Feliz Natal e que o espírito desta quadra seja sempre autêntico e verdeiro”.
Teve lugar, depois, a intervenção do presidente do conselho de administração da Cercimarante. Carlos Pereira agradeceu “a presença de todos”, com especial enfoque nos “clientes e formandos que dão vida e são a razão da existência da Cooperativa”. Agradeceu também a todos os “colaboradores que tornaram possível este almoço de Natal, que decorreu num ambiente de grande confraternização e alegria”. No seu discurso, o presidente da Cercimarante referiu, igualmente, a importância dos parceiros da Cooperativa à qual preside, e destacou o Município de Amarante, representado neste almoço pela vice-presidente e vereadora da educação, ação social e ambiente, Lucinda Fonseca. Carlos Pereira frisou o facto de “o município amarantino estar sempre disponível para apoiar a Cercimarante, nas mais diversas iniciativas, demonstrando um grande carinho e respeito pela Cooperativa”. Não deixou de mencionar também a “importância dos muitos empresários que se têm também mostrado disponíveis para apoiar no que vai sendo necessário”. No final, deixou os “votos de um feliz Natal e um bom ano novo”, a todos os presentes.
Seguiu-se a intervenção da vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante e vereadora, Lucinda Fonseca. “É com muita satisfação que estou neste grande almoço desta grande casa. Este é um momento de partilha e de afetos e é muito bom, na primeira pessoa, constatar a alegria que esta casa traz a todos quantos a constituem, e que são uma grande família. Todos nós sabemos o importante contributo que a Cercimarante tem vindo a dar a esta Comunidade amarantina e àquelas que são vizinhas e que usufruem desta resposta”, frisou. Lucinda Fonseca deixou, ainda, expressa “a total disponibilidade do Município de Amarante em continuar a apoiar a Cercimarante e ser o parceiro que tem sido sempre, ao longo de tantos anos”. Terminou, deixando votos “de um excelente natal, a todos, e que os afetos e partilha sejam, em 2018, a dobrar”.
Depois dos discursos, foram servidas as sobremesas e o convívio continuou, com muita alegria e música.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook