Cercimarante conquista 2º lugar no concurso POWER QUIZ
Publicado por: Cercimarante Em: 11 de Julho de 2018

Cercimarante conquista 2º lugar no concurso POWER QUIZ

A Cercimarante, através do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), conquistou o segundo lugar, com um total de 1143 pontos, no concurso nacional POWER QUIZ, cuja temática incidiu sobre a eficiência energética. Esta classificação foi fruto da prestação dos formandos António Peixoto, Ana Raquel Costa e Daniel Queirós que terminaram este concurso, respetivamente, no terceiro, sexto e sétimo lugares, na classificação individual, ficando, assim, no TOP 10.

“Estamos muitos orgulhosos destas classificações. Foram muitos os intervalos da formação que dedicamos, em equipa, ao concurso, e consideramos que os resultados finais traduzem o nosso esforço e dedicação”, destacaram os participantes, que classificaram o concurso como sendo “útil, interessante e muito divertido”.

O presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, também congratulou os jovens formandos pelos resultados alcançados, mostrando, igualmente, estar “orgulhoso da prestação e empenho de António, Ana Raquel e Daniel”. Ao mesmo tempo, salientou “a importância deste concurso como forma de sensibilizar a comunidade para as questões da eficiência energética, da redução dos consumos de energia e do combate às alterações climáticas”.

Todas estas temáticas não passaram despercebidas aos três formandos que partilharam o gosto e a curiosidade em irem pesquisando e lendo muito sobre estas questões. “Gostamos muito destes temas e achamos que nos devem preocupar a todos e o seu sucesso depende, igualmente, dos comportamentos de todos. Têm influência no presente e, sobretudo, no futuro!”, afirmaram.

Este concurso decorreu entre fevereiro e maio de 2018, e chegou a 442 escolas de norte a sul do país, tendo colocado milhares de alunos a pensar em eficiência energética.

O jogo POWER QUIZ era destinado a alunos do 5º ao 12º ano, e esteve disponível para ser jogado em dispositivos móveis e no computador, plataformas com as quais os jovens lidam, diariamente.

Ao longo de 4 meses, os alunos foram desafiados a fazer um percurso de eficiência energética entre a casa e a escola e responder acertadamente a perguntas sobre os mais variados temas - energia, eficiência energética, construção, mobilidade e alterações climáticas. Durante este período foram lançados desafios, associado a estas temáticas, que os alunos tinham que ultrapassar. Os jovens podiam ainda fazer batalhas entre si e melhorar o seu desempenho no jogo.

A cerimónia de encerramento do Power Quiz, onde teve lugar a entrega dos prémios aos alunos e escolas vencedores, teve lugar a 29 de junho, pelas 14h00, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.

De acordo com a organização do concurso, “o Power Quiz vai continuar disponível para ser jogado e sensibilizar os jovens para a importância da eficiência energética, de uma forma divertida e estimulante, testando os seus conhecimentos, e também que levem estas temáticas para casa e para a sala de aula, onde podem debater e melhorar o seu conhecimento e as suas boas práticas. Pode ser descarregado nas lojas para sistemas Android e iOS, ou ser jogado online, em www.powerquiz.pt”.

O projeto é promovido pela Coopérnico, em parceria com a Zero e a Chimp, e conta com o financiamento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Próximos Eventos

More Events

Facebook