• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Assinala-se, hoje, o Dia Mundial da Alimentação!
Publicado por: Cercimarante Em: 16 de Outubro de 2018

Assinala-se, hoje, o Dia Mundial da Alimentação!

"Saber viver é saber comer bem"

Assinala-se, hoje, o Dia Mundial da Alimentação. O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida, em novembro de 1979, pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Neste dia, realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.

Todos as atividades e informações podem ser encontradas no site da Food and Agriculture Organization of the United Nations 

Objetivos do Dia Mundial da Alimentação: Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis; alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento; promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Estima-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove bilhões de pessoas, em 2050, e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60%, para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.

 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook