Spot da ERPI da Cercimarante sensibiliza para o cuidar dos idosos

Spot da ERPI da Cercimarante sensibiliza para o cuidar dos idosos

A Cercimarante, através da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), participou na elaboração e gravação de um spot, no âmbito da IV Edição da Campanha Amarante de Igual Para Igual, promovida pelo Município de Amarante.

Esta campanha foi estendida, igualmente, à Rede Social e às Instituições do concelho de Amarante, e incidiu sobre o tema violência, abuso e negligência contra os idosos.
Foram, por isso, feitos vários spots, com a participação de diferentes Instituições amarantinas, e que têm vindo a ser divulgados ao longo da presente campanha, para dar a conhecer esta problemática do envelhecimento, de distintos pontos de vista.
 
“O spot que ficou a cargo da ERPI da Cercimarante tem como objetivo sensibilizar para o cuidar dos idosos. Todos sabemos que, um dia, a terceira idade irá chegar, e nada mais justo do que proporcionar o melhor serviço para aqueles que amamos, e que já fizeram tanto por nós. A mensagem que quisemos passar foi que devemos cuidar de quem cuidou de nós. E cuidar, sem dúvida, é um ato de amor”, sublinhou a diretora técnica da ERPI, Daniela Teixeira.
 
Este vídeo, em concreto, será divulgado no encerramento da campanha, a 07 de dezembro, e a produção ficou a cargo de três alunos do 12º4A2, do curso de “Comunicação e Produção Audiovisual e Multimédia”, Ana Rita, Bruno Pinheiro e Diogo Ferreira, da Fundação Colégio de São Gonçalo de Amarante. 

De 26 de outubro a 7 de dezembro, o Município de Amarante leva a cabo mais uma edição de "Amarante de Igual para Igual", um espaço privilegiado para abordar temáticas como igualdade, saúde, violência nas relações de intimidade, deficiência e, este ano, com ênfase na temática do envelhecimento.

Próximos Eventos

More Events

Facebook