Cercimarante assinalou Dia das Pessoas com Deficiência com atividades na Escola Secundária

Cercimarante assinalou Dia das Pessoas com Deficiência com atividades na Escola Secundária

No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado ontem, 03 de dezembro, e a convite da Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 de Amarante, a Cercimarante levou a cabo duas atividades nas instalações da escola, nomeadamente uma palestra e uma exposição de trabalhos manuais.

A palestra, ministrada pelo psicólogo da Cercimarante Jorge Pereira, teve como foco o envelhecimento das pessoas com deficiência e destinou-se aos 10º, 11º e 12º anos, num total de cerca de 150 alunos.

A exposição de trabalhos manuais, elaborada pela monitora de atividades ocupacionais Helena Carvalho e por um grupo de clientes, está patente na Biblioteca da Escola, até ao final do dia de amanhã, 05 de dezembro, e conta com peças e quadros feitos pelos clientes do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) e da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), que podem ser adquiridos a preços simbólicos.

- O Conselho de Administração da Cercimarante agradece, uma vez mais, o convite à Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 de Amarante, mas também o empenho dos estudantes em se associarem à comemoração desta data, envolvendo também a escola.

Próximos Eventos

More Events

Facebook