Festa de Natal - 2018

Festa de Natal - 2018

Realizou-se, na manhã desta quarta-feira, a Festa de Natal da Cercimarante, no Auditório da Escola Secundária/3 de Amarante.
Ao contrário do que tem sido feito, este ano, os clientes e formandos não apresentaram performances, e ficaram a assistir à festa especialmente pensada e preparada para eles. 
A primeira atuação esteve a cargo do Coro da Universidade Sénior de Amarante, que trouxe algumas músicas tradicionais. 
Teve lugar, depois, um Medley de Danças Afro-Latinas, protagonizado pela colaboradora do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.), Tânia Martins, e por João Santos.
Seguiu-se o Natal dos Trapalhões, um momento de humor, que teve como figuras principais dois palhaços, protagonizado pelos colaboradores do C.A.O. Renato Pinheiro e Susana Carvalho.
Esta primeira parte da festa de Natal terminou com a intervenção do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, que sublinhou “a importância destes momentos de convívio e alegria, para todos os clientes e formandos”, e destacou, igualmente, “a importância da presença e acompanhamento dos tutores/representantes legais e responsáveis”. O presidente aproveitou o momento para expressar também os “votos de Boas Festas e Próspero Ano Novo” a todos os presentes. 
No intervalo, a plateia foi brindada com um lanche, onde não faltaram aperitivos, bolos e bolachinhas variadas, tudo confecionado na Cercimarante. Nesta pausa, foi também possível tirar fotografias com o “Pai Natal” e também com o “Rato Mickey”, este último trazido pelas Animações Araújo. 
A segunda parte abriu com a prestação do “Mágico Karnery”, que encantou a plateia e prendeu as atenções com diversos números de magia, que foram contando com a participação de alguns clientes e formandos.   
A festa seguiu com a atuação da jovem cantora Laura Miranda, que a todos encantou com três interpretações. 
Ao palco subiu, depois, um grupo de colaboradores da Cercimarante, que quis brindar os clientes e colaboradores com uma dança tradicional portuguesa, mais concretamente uma reinterpretação dos “Pauliteiros de Miranda”. Um momento cheio de cor, movimento e alegria.   
Perante uma plateia de cerca de 400 pessoas, entre clientes, formandos, tutores e representantes legais, órgãos sociais e colaboradores da Cooperativa, a festa encerrou com a interpretação da canção de Natal da Cercimarante, intitulada “Está a chegar o Natal”, que foi apresentada no início de dezembro, à Comunidade.
A apresentação da festa esteve a cargo da diretora técnica do C.A.O, Carla Macedo.
 
A Cercimarante aproveita este momento para, uma vez mais, agradecer à Escola Secundária/3 de Amarante a cedência do auditório para a realização desta festa de Natal, mas também às Animações Araújo, ao Coro da Universidade Sénior de Amarante, ao Mágico Karnery e à Laura Miranda.
O nosso muito obrigada!
 
 
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook