• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Bispo da Diocese do Porto visitou Sede da Cercimarante

Bispo da Diocese do Porto visitou Sede da Cercimarante

No final da manhã de sexta-feira, 1 de fevereiro, o Bispo da Diocese do Porto, D. Manuel Linda, fez a sua primeira visita à Cercimarante, onde contatou com clientes, colaboradores e órgãos sociais.

Acompanhado pelo pároco de São Gonçalo de Amarante, Pe. José Manuel Ferreira, o Bispo foi recebido por alguns elementos do Conselho de Administração da Cooperativa, nomeadamente pelo presidente, Carlos Pereira, e pelo secretário, Jorge Pereira, mas também pelo presidente da mesa da assembleia-geral, Jorge Pinto.

À chegada, foi brindado com uma atuação de um grupo de clientes e colaboradores, que interpretaram o tema “Alegria” (Cirque du Soleil).

Numa visita conduzida pela diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.), Carla Macedo, D. Manuel Linda conheceu as diversas áreas deste Centro, e um pouco daquele que é o dia a dia dos clientes.
Conheceu, igualmente, as instalações do Lar Residencial Amália Mota (LRAM), e a equipa técnica do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).
 
Ao longo de mais de duas horas, o Bispo da Diocese do Porto foi distribuindo, por todos os clientes, sorrisos, palavras de carinho e alento. No final, foi agraciado com algumas lembranças, com destaque para uma tela elaborada por um grupo de clientes do C.A.O., inspirada no pintor amarantino Amadeo de Souza-Cardoso, e a biografia dos 35 anos da Cercimarante.
 
No final da visita, D. Manuel Linda referiu “estar feliz e bem impressionado com o trabalho fundamental e meritório que é realizado pela Cooperativa, junto das pessoas com deficiência e incapacidade”.

 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook