Ação de sensibilização e simulacro interno no LRAM

Ação de sensibilização e simulacro interno no LRAM

A Cercimarante realizou, recentemente, no edifício do Lar Residencial Amália Mota (LRAM), um simulacro interno e uma ação de sensibilização, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Amarante (B.V.A.).
O exercício consistiu na simulação de um abalo sísmico, registado às 17h00, e que provocou a derrocada de algumas partes do edifício, de onde resultaram vítimas, a quem foi dada a devida assistência.
Participaram 12 bombeiros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Amarante, entre os quais elementos do Quadro de Comando, Equipa de Intervenção Permanente e EPS túnel Marão, utilizando duas ambulâncias de socorro, um veículo urbano de combate a incêndios e um veículo de comando operacional tático. 
Esta atividade surgiu em conformidade com a legislação em vigor, e de forma a pôr em prática o plano de segurança contra abalos sísmicos ou outras ocorrências, mas, igualmente, de testar a operacionalidade dos recursos e meios existentes perante uma determinada situação de emergência.
A acompanhar este exercício, estiveram o presidente dos B.V.A., Adelmo Guimarães, e a diretora técnica do LRAM, Paula Pinto Monteiro.
O balanço, de uma forma geral, foi bastante positivo, visto que o simulacro e a ação de sensibilização decorreram conforme planeado, tendo sido possível concluir com sucesso os objetivos impostos.
 
- A Cercimarante agradece, uma vez mais, todo o apoio e disponibilidade dos B.V.A., para a realização destas atividades.
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook