Visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante
Publicado por: Cercimarante Em: 13 de Março de 2019

Visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante

Por sugestão da estagiária de educação social do Lar Residencial Amália Mota (LRAM), Sofia Ribeiro, um grupo de clientes do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) da Cercimarante visitou o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante (BVA).
Para além de Sofia Ribeiro, os clientes foram ainda acompanhados pelos colaboradores Joana Pereira, Joaquim Macedo e José Manuel Pinto.
Esta visita, feita pelo Comandante e Chefe da Equipa de Intervenção Permanente dos B.V.A., Rui Ribeiro, e pelos bombeiros Bruno Pinto e Diogo Pinheiro, teve como objetivos proporcionar um maior conhecimento acerca do funcionamento e importância dos Bombeiros na Comunidade, mas igualmente manusear alguns equipamentos, o que proporcionou momentos de aprendizagem e contacto com a realidade em causa.
Foi feita também uma apresentação de toda a frota de viaturas, desde ambulâncias, carros de combate a incêndios, ou mesmo desencarceramento.
Os clientes tiveram, ainda, oportunidade de conhecer a central telefónica, e visitaram o canil onde se encontram os cães cujas funções são as de busca e salvamento.
Durante esta visita, a curiosidade e satisfação dos clientes foram bem evidentes.
A Cercimarante agradece, por isso, toda a disponibilidade demonstrada pelos B.V.A. para conduzirem esta iniciativa, mas também a forma simpática com que receberam os clientes e colaboradores.
Um bem-haja a todos!
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook