ERPI no 4º Encontro de Boccia, em Amarante
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Abril de 2019

ERPI no 4º Encontro de Boccia, em Amarante

Fruto do convite feito pela Rede Social de Amarante, a Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), da Cercimarante, participou no 4° Encontro de Boccia, realizado no dia 09 de abril.
Como destacou a diretora técnica da ERPI, Vera Silva, “os clientes usufruíram de um dia intenso de convívio e desporto, e adoraram a atividade. Nunca é demais salientar que, a atividade física é fundamental para a manutenção da qualidade de vida dos idosos”.
O Boccia é uma modalidade de cariz universal, inspirada num jogo praticado na antiga Grécia.
Foi introduzido em Portugal, em 1983, durante um curso organizado pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, em estreita colaboração com a Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral.
O objectivo deste jogo é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo. 
Originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral, o Boccia tornou-se tão popular que, hoje em dia, é praticado por muitas outras pessoas, nomeadamente em idade sénior.
Não há, por isso, limite de idade para a prática da modalidade, sendo este um jogo misto, e que pode ser jogado por pessoas com ou sem deficiência.
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook