Cercimarante apresenta, a 17 de maio, em Amarante Pirilampo Mágico de 2019, em sessão pública
Publicado por: Cercimarante Em: 09 de Maio de 2019

Cercimarante apresenta, a 17 de maio, em Amarante Pirilampo Mágico de 2019, em sessão pública

Está marcada, para o dia 17 de maio, a apresentação pública do Pirilampo Mágico de 2019, pela Cercimarante, nos Claustros do Município de Amarante, às 10h00, com a presença da madrinha da campanha, a vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora com os pelouros do Desenvolvimento e Coesão Social, Habitação Social e Saúde, Lucinda Fonseca. 
Para além dos órgãos sociais, colaboradores e clientes da Cercimarante, a sessão irá contar com a presença do Executivo Municipal de Amarante, presidentes de junta do concelho, e representantes de muitas entidades e Instituições de Amarante, a quem também se irão juntar presidentes e vereadores dos municípios onde esta Cooperativa leva, igualmente, a Campanha do Pirilampo Mágico, tais como, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Penafiel, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião. 
 
Jardim de Pirilampos Mágicos
Esta sessão de apresentação irá integrar também uma exposição de Pirilampos Mágicos, designada “O Jardim dos Pirilampos”, na Alameda Teixeira de Pascoaes, com as diferentes cores escolhidas para as campanhas feitas ao longo de 32 anos de existência desta mascote solidária.
De salientar que, os Pirilampos à escala humana que irão dar vida a esta exposição, foram elaborados na Cercimarante, pelas mãos de clientes e colaboradores.
A par da apresentação e do “Jardim dos Pirilampos”, a Cooperativa terá um ponto de venda neste espaço, onde a Comunidade poderá adquirir o Pirilampo Mágico, bem como algum do merchandising desta mascote. 
 
“A Natureza é Solidária!”
Para este ano, o lema da Campanha, que irá decorrer entre 17 de maio e 09 de junho, é “A Natureza é Solidária!” e, como explica no site institucional a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), responsável pela Campanha a nível nacional, associaram “a inclusão à defesa do meu ambiente, como um desígnio de cidadania”, pelo que, “a inclusão, tal como a defesa do meio ambiente, exigem equilíbrios na forma de pensar e de agir, por parte de toda a Comunidade”. E é para esta complementaridade, que a FENACERCI, através da Campanha de 2019 do Pirilampo Mágico pretende chamar à atenção, “por um mundo melhor e para todos”, sublinham.
No ano transato, o Pirilampo Mágico, considerado um dos maiores símbolos de solidariedade social, em Portugal, assumiu uma nova imagem, mais ousada e moderna, mas, como destacou a FENACERCI, “mantém a missão que esteve na base da sua criação, e que consiste na luta pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, bem como o apoio às organizações que lhe prestam suporte”. 
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook