Atletas do CAT/Cercimarante conquistaram 11 medalhas, em Viseu
Publicado por: Cercimarante Em: 22 de Maio de 2019

Atletas do CAT/Cercimarante conquistaram 11 medalhas, em Viseu

Seis de ouro, uma de prata e quatro de bronze foram as medalhas conquistadas pelos atletas do Desporto Adaptado do Clube de Atletismo do Tâmega (CAT) e da Cercimarante, nos segundos jogos ANDDI Portugal, realizados entre 17 e 19 de maio, em Viseu, e promovidos pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI).   
Assim, Mário Mota, Miguel Almeida, Ricardo Vieira, e Tiago Sá sagraram-se campeões nacionais, em Síndrome de Down, na estafeta 4x100 trazendo o ouro.
Também Miguel Almeida conquistou mais uma medalha de ouro, no lançamento de disco, em Síndrome de Down, e Mário Mota foi prata, nesta mesma modalidade.
Já nos 400 metros em Síndrome de Down, Sílvia Inácio sagrou-se vencedora, trazendo o ouro, e Paulo Medeiros foi terceiro classificado, conquistando uma medalha de bronze.  
Tiago Sá foi, igualmente, bronze ao conquistar o terceiro lugar do pódio, nos 400 metros para Síndrome de Down. 
Na prova de lançamento de peso, o bronze foi trazido por Paulo Medeiros e, igualmente, por Sílvia Inácio. 
A satisfação e alegria dos atletas foram bem evidentes, perante os resultados alcançados.
Nestes dois dias de prova, foram acompanhados pela diretora técnica do Lar Residencial Amália Mota (LRAM) da Cercimarante, Paula Pinto Monteiro, e pelo colaborador Paulo Pinto, bem como pelo treinador do CAT, Manuel Varejão, mas também por alguns familiares destes atletas que têm estado presentes em diversas provas, a apoiar e a incentivar. 
Os jogos ANDDI são considerados o Maior Evento, realizado em Portugal, de Desporto Inclusivo, com o objetivo de serem um espaço de competição, mas também de partilha de experiências de atletas de todo o país, com o supremo objetivo de tornar o desporto uma atividade de inclusão.
Em parceria com o Município de Viseu, a iniciativa mobiliza um universo de mais de 600 atletas; 850 participações no total de 16 modalidades; cerca de 1000 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, árbitros e juízes, voluntários e outros agentes. 
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook