• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
O regresso das sessões do projeto “Mães com Amor”
Publicado por: Cercimarante Em: 01 de Outubro de 2019

O regresso das sessões do projeto “Mães com Amor”

Depois de um breve interregno para as férias de verão, o projeto “Mães com Amor” regressou, este sábado, 28 de setembro, com mais uma sessão dedicada a um grupo de Mães de cidadãos com deficiência e incapacidade.
Desta feita, o grupo, que é acompanhado pela psicóloga e colaboradora da Cercimarante, Mónica Ribeiro, criadora deste projeto, falou sobre “Estádios de Ajustamento Parental”.
Como explicou Mónica Ribeiro, “é aqui que se integra a perspetiva sistémica que refere que, a família deve ser compreendida como um sistema, e que o apoio deve ser dado não só aos filhos com deficiência e incapacidade, como também aos pais e às suas necessidades específicas”. 
O grupo de Mães realizou, depois, uma aula de yoga, ministrada pela professora Lídia Lencastre. Um momento de meditação, concentração e libertação do stress do quotidiano, que todas adoraram.
 
O projeto “Mães com Amor”, que decorre desde o dia 27 de abril de 2019, conta com o apoio da Cercimarante e é gratuito.
Uma vez por mês, o grupo de mães tem encontro marcado com Mónica Ribeiro, nas instalações do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), da Cercimarante, e para além da partilha de emoções, preocupações, vivências e medos, há também lugar para a realização de algumas atividades lúdicas, como almoços de grupo, ou mesmo a visita a alguns dos Serviços da Cooperativa, ou a pontos de interesse cultural e/ou eventos no concelho de Amarante, que permitem a estas mães terem momentos para elas, de descanso, distração e convívio.
 
Um agradecimento especial, nesta sessão, à professora de yoga, Lídia Lencastre, pela simpatia e disponibilidade.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook