Campanha Mais Natal do CAFAP da Cercimarante angaria cerca de 1000 unidades em bens alimentares
Publicado por: Cercimarante Em: 30 de Outubro de 2019

Campanha Mais Natal do CAFAP da Cercimarante angaria cerca de 1000 unidades em bens alimentares

Foram angariadas, na Campanha “Mais Natal”, cerca de 1000 unidades em bens alimentares. Um número que resulta desta iniciativa solidária promovida, a 26 de outubro, pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, e que decorreu no Hipermercado Intermarché, em Amarante, com a ajuda de voluntários. 
Como reconhece a equipa técnica do CAFAP, o balanço é positivo: “Ainda que, a recolha continue a ser feita apenas num Hipermercado, o número angariado de bens alimentares foi muito positivo, e não comprometeu os objetivos da campanha”.
A Comunidade continua, assim, e de cordo com a equipa, “a responder de forma solidária a este apelo para ajudar a população mais carenciada”.
Apesar desta ajuda recebida, sublinham que continua a existir preocupação, por parte de quem doa, em saber o destino dos bens alimentares recolhidos. “Muitas pessoas questionaram-nos sobre o destino destes produtos, e se, efetivamente, as famílias precisavam desta ajuda. Fazemos uma avaliação das necessidades específicas de cada caso, e esta ajuda, em concreto, é destinada a famílias carenciadas que acompanhamos e que estão a descoberto, ou seja, que não recebem ajuda de mais nenhuma entidade”, asseguram.      
Para que tudo seja feito com transparência, e à semelhança de campanhas anteriores, a equipa técnica torna público o resultado desta recolha, realizada anualmente, e que irá servir para apoiar famílias carenciadas do concelho amarantino o que, na prática, significa cerca de 150 pessoas que são acompanhadas, ao longo do ano, pelo CAFAP da Cercimarante.
O balanço positivo desta campanha também se prende, de acordo com a equipa técnica, com o desempenho dos voluntários: “Não podemos deixar de destacar e agradecer o papel dos colaboradores da Cercimarante que, de forma voluntária, quiseram participar nesta recolha. Um agradecimento especial aos escuteiros do Agrupamento de Escuteiros 448 Amarante, pelo empenho e participação nesta ação solidária”. 
O Conselho de Administração da Cercimarante deixou, igualmente, nas redes sociais, alguns agradecimentos: “A todos os colaboradores da Cooperativa que, de forma voluntária, quiseram participar nesta campanha; aos escuteiros do Agrupamento de Escuteiros 448 Amarante, que se uniram a esta causa nobre; aos estagiários da Fundação Colégio de São Gonçalo; a toda a Comunidade que, com simpatia e grande generosidade, doaram bens alimentares para as famílias carenciadas do Concelho de Amarante que são acompanhadas pelo CAFAP da Cercimarante; uma palavra de gratidão também ao Intermarché de Amarante, por continuar a abrir as portas a esta campanha solidária”.
 
Apoio especializado às famílias com crianças e jovens
A funcionar desde 2005, o CAFAP é um Serviço que, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens.
Visa a qualificação familiar, mediante a aquisição e o fortalecimento de competências parentais, nas diversas dimensões da vida familiar e compreende níveis diferenciados de intervenção de cariz pedagógico e psicossocial que, de acordo com as características das famílias, integram as modalidades de: Preservação familiar; Reunificação familiar e Ponto de Encontro Familiar.
 
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook