Mães com Amor participam na Eucaristia do Dia da Mãe na Igreja Católica

Mães com Amor participam na Eucaristia do Dia da Mãe na Igreja Católica

O grupo do Projeto “Mães com Amor” participou, no passado domingo, 08 de dezembro, na Eucaristia do Dia de Nossa Senhora da Conceição (Dia da Mãe na Igreja Católica), celebrada pelo Senhor Padre José Manuel Ferreira, na Igreja de São Gonçalo de Amarante.
Nesta Eucaristia, algumas Mães deste Projeto leram textos da autoria de Raulinda Silveira, também ela pertencente ao Projeto, e o grupo ofereceu, depois, um ramo de flores à imagem de Nossa Senhora de Fátima, que se encontra na Igreja de São Gonçalo.
Como partilhou a mentora deste Projeto, Mónica Ribeiro, que acompanhou estas Mães na Eucaristia, que também estiveram acompanhadas pelos filhos, “este foi um momento de grande emoção, para todas, com lágrimas e sorrisos à mistura”.
“Mães com Amor” é um projeto de inovação social que, aos poucos, tem vindo a causar um impacto positivo na vida de um grupo de 20 mães de cidadãos com deficiência e incapacidade. Foi criado por Mónica Ribeiro, psicóloga e colaboradora da Cercimarante, cooperativa que também apoia este projeto.
Decorre desde o dia 27 de abril de 2019, e vai já na nona sessão. Uma vez por mês, o grupo de mães tem encontro marcado com a psicóloga, nas instalações do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), da Cercimarante, e para além da partilha de emoções, preocupações, vivências e medos, há também lugar para a realização de algumas atividades lúdicas, como almoços de grupo, ou mesmo a visita a alguns dos Serviços da Cooperativa, ou a pontos de interesse cultural e/ou eventos no concelho de Amarante, que permitem a estas mães, de acordo com Mónica Ribeiro, “terem momentos para elas, de descanso, distração e convívio”. 
 

Próximos Eventos

More Events

Facebook