Plano de Contingência da Cercimarante
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Março de 2020

Plano de Contingência da Cercimarante

Face aos recentes desenvolvimentos da epidemia de COVID-19 em Portugal, a Cercimarante, C.R.L. estabeleceu o seu plano de Contingência de acordo com as orientações e recomendações da Direção-Geral de Saúde.
 
Para além das medidas implementadas durante o fim de semana (restrições às visitas na Estrutura Residencial para Idosos e Lar Residencial Amália Mota), ontem, dia 9 de março entrou em vigor o Plano de Contingência, em todos os serviços da cooperativa, o qual define um conjunto de medidas e recomendações de atuação de forma a minimizar/ reduzir, na medida do possível, as repercussões previsíveis numa situação desta natureza (riscos de transmissão da COVID-19).
 
O referido plano e as medidas internas de prevenção e controlo da doença aplicam-se a colaboradores/as e clientes e àqueles que, por motivos profissionais ou outros, se desloquem às nossas instalações.
 
Salientamos a importância do cumprimento das orientações e recomendações dadas pelas autoridades de saúde e relembramos que a o Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:
 
Adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos; deitar sempre o lenço de papel no lixo);
Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes;
Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.
 
Para mais informações sobre o COVID-19: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx
 
Linha de Saúde 24: 808 24 24 24
https://youtu.be/MJmWJyWywIU

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook