• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Dia 10 de Outubro dia da Saúde Mental.
Publicado por: Cercimarante Em: 10 de Outubro de 2020

Dia 10 de Outubro dia da Saúde Mental.

Quando falamos em Saúde Mental, em que é que a maioria das pessoas pensa? "Ah, são aqueles maluquinhos da cabeça! ", poderão alguns dizer. Não, nada disso!
 
Pode ser algo por que já passaram, já sentiram, mas nem sequer se aperceberam que podia ser considerada como uma doença mental. Estas doenças não são apenas as esquizofrenias, as psicoses ou os transtornos de personalidade.
Doenças como a depressão, ansiedade, o transtorno bipolar, o síndrome pós-traumático, a demência, TOC, entre outras, são doenças mentais, embora muitos não achem que o não são, pois não têm sintomas físicos ( pode haver somatização).
 
"Se estás doente, tem que te doer algo" … não é bem assim, pois a dor é interior é muito mais forte que a dor física. São tão graves como o cancro, pois envolvem a nossa mente, a nossa cabeça e esta, tem meandros muito peculiares.
Não tenham receio e procurem um psicólogo e/ou um psiquiatra. Não tenham medo das reações dos outros. Não são eles que se sentem mal. Estes médicos ajudar-vos-ão a ficar melhor através de medicação e terapia.
 
Um bem haja a todos os psicólogos e psiquiatras, que ajudam a tratar a nossa alma, a nossa mente e a gerir os nossos sentimentos, um agradecimento especial aos nossos profissionais : Ana Carvalho; Vera Silva; Vânia Cerqueira; Mónica Ribeiro; Carolina Moreira, Jorge Pereira e Laetitia Costa.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook