• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
C.A.O. da Cercimarante no Projeto Europeu Serviços Sustentáveis e Síndrome de Down
Publicado por: Cercimarante Em: 17 de Março de 2021

C.A.O. da Cercimarante no Projeto Europeu Serviços Sustentáveis e Síndrome de Down

A Cercimarante, através do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.), integra o Projeto Europeu “Serviços Sustentáveis e Síndrome de Down”, promovido pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), cujo objetivo passa por envolver as pessoas com Síndrome de Down na Implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável por meio da aprendizagem em serviço.
 
O primeiro workshop do projeto decorreu entre os dias 22 e 26 de fevereiro, através da plataforma ZOOM, e contou com a participação de clientes de diversas Cooperativas associadas da FENACERCI, mas também de alguns técnicos, e teve como moderadoras Carla Silva e Ana Rita Peralta, da FENACERCI. 
Pela Cercimarante, participaram a cliente do C.A.O. Cátia Magalhães e a colaboradora da Cooperativa Fátima Mendes Monteiro.
 
Após esta primeira semana de sessões inclusivas on-line, a cliente do C.A.O. da Cercimarante Cátia Magalhães partilha um pouco do que foi esta sua experiência:
 
"Eu sou a Cátia e sou cliente do C.A.O. da Cercimarante. Na semana de 22 a 26 de fevereiro participei através do zoom numa formação com clientes de outras Cercis. Eu gostei muito dessa formação e aprendi que é importante a limpeza do Ambiente, deve-se cortar os elásticos das máscaras antes de deitar fora. Para manter os mares limpos não se deve pôr lixo, devemos separar o lixo nos ecopontos, limpar as praias, fazer reciclagem de coisas velhas para fazer novas e que é preciso fazer coisas nas ruas, ou seja na nossa comunidade.
Também apresentei um pequeno Projeto. Como eu tirei um curso de Informática eu tive uma ideia e que foi:
• Gostava que na Cerci tivéssemos uma sala de computadores ou tablets para ensinar os meus colegas que não sabem.
Esta ideia é que eu gostaria de ajudar quem não percebe nada de computadores ou tablets, os jovens ou outras pessoas que não sabem ir à internet pesquisar as notícias, meteorologia e até algumas redes sociais. A internet também serve para pesquisar coisas importantes e necessárias."
 
|Autoria: Cátia Magalhães / cliente do C.A.O. da Cercimarante.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook