• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
ERPI visita e presenteia infantários, no âmbito do Dia Mundial da Criança
Publicado por: Cercimarante Em: 08 de Junho de 2021

ERPI visita e presenteia infantários, no âmbito do Dia Mundial da Criança

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Criança, mas também de promover o salutar convívio intergeracional, a Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) e o Departamento de Comunicação e Marketing (DCM), ambos da Cercimarante, promoveram uma atividade conjunta, que decorreu nos dias 01 e 02 de junho, e na qual seis infantários de Amarante foram agraciados com fotografias de Super-Heróis personificados por clientes da ERPI. 
Os Super-Heróis escolhidos foram o Super-Homem; Capitão América; Tartaruga-Ninja; Cat Woman; Batman e Hulk, e todo o guarda-roupa foi preparado na ERPI.
 
Nesta atividade, participaram a Associação Emília Conceição Babo; o Agrupamento de Escolas de Amarante; Fundação Colégio de São Gonçalo de Amarante; Infantário-Creche “O Miúdo”; Associação Bem-Estar e ADESCO. 
 
As fotografias foram entregues, em mãos, e cada uma das Instituições foi, assim, agraciada com uma imagem de um Super-Herói, ao qual foi associada uma característica humana.
Foi, ainda, escrito um texto para cada uma dessas características humanas, onde se pretendeu transmitir uma mensagem positiva. 
 
Deste modo, os idosos da ERPI da Cercimarante mimaram, num dia tão especial, as crianças com figuras que elas tanto gostam, mostrando que, em cada ser humano pode existir um "Super-Herói", com características muito nobres.
 
No decorrer da entrega das fotografias, foi lido, aos mais pequenos, o texto sobre cada um dos Super-Herói e foi contada também uma história.
Houve, ainda, a possibilidade de as crianças dialogarem com os idosos da ERPI que encarnaram, de uma forma tão feliz, os Super-Heróis escolhidos. 
Para os próximos meses, a ERPI e o DCM da Cercimarante pretendem dar continuidade a esta atividade, com a personificação de outros Super-Heróis e de mais algumas figuras queridas do imaginário infantil. 
 
- A Cercimarante agradece a forma simpática e acolhedora com que todas as Instituições receberam os idosos da ERPI e as colaboradoras da Cooperativa.
O nosso muito obrigada!

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook