CAFAP da Cercimarante participa em formação sobre o trabalho feito, em Tenerife, nos PEF

CAFAP da Cercimarante participa em formação sobre o trabalho feito, em Tenerife, nos PEF

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento e aproximação ao trabalho dos Pontos de Encontro Familiar (PEF), em Tenerife, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da Cercimarante participou, recentemente, numa ação de formação online sobre esta temática, dinamizada pela professora doutora Ana Tomás de Almeida e psicóloga da Universidade do Minho, e ministrada pelo doutorando da Universidade de La Laguna e Técnico de Serviço Social, Nauzet Gutiérrez Rodríguez.
 
Esta ação de formação apresentou as linhas gerais do enquadramento organizativo e legislativo, e o modelo de intervenção dos PEF, em Espanha.
“A partir do interesse mútuo na aprendizagem e partilha desta temática, e da disponibilidade da Prof. Dra. Ana Almeida e do Dr. Nauzet Rodríguez, foi possível promovermos a aquisição de novos conhecimentos, essenciais para o desenvolvimento de uma intervenção mais eficaz para e com as nossas famílias”, esclareceu a coordenadora do CAFAP, Cristina Pereira.  
 
Por iniciativa da equipa técnica do CAFAP da Cercimarante, esta formação foi disseminada por algumas equipas do CAFAP do país, bem como pela Rede Nacional de CAFAP’s. “O que permitiu a participação e partilha de experiências de outros técnicos de CAFAP’s”, sublinhou Cristina Pereira, e concluiu: “Consideramos que, a partir deste dia, se traça um longo caminho no processo de aprendizagem dos nossos técnicos, que, aliada à experiência profissional, vai contar com os saberes teóricos e, assim, permitir um trabalho em desenvolvimento contínuo, ainda mais especializado, em prol dos que nos procuram”. 
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook