Opinião dos(as) Voluntários(as) da Cercimarante
Publicado por: Cercimarante Em: 08 de Outubro de 2021

Opinião dos(as) Voluntários(as) da Cercimarante

"Estar pelo segundo ano consecutivo como voluntária na Cercimarante, pela medida de Voluntariado Jovem da Câmara Municipal de Amarante foi muito enriquecedor e gratificante para mim.
As experiências vividas com os clientes tornaram-me uma pessoa certamente mais sensível e mais atenta ao que me rodeia. Comecei a ver com outros olhos os problemas sociais e o que podemos fazer para os eliminar, ou pelo menos, tentar minimizar.
Assim, sinto que a minha passagem pela Cercimarante se traduziu em muito mais do que apenas voluntariado. Foi uma oportunidade para eu desenvolver um maior sentido de responsabilidade, coesão social e de entreajuda, que quero levar comigo para o futuro e para a minha vida profissional.
O desenvolvimento deste projeto foi igualmente bastante engrandecedor pelo contacto e interação com os colaboradores da instituição e com os outros voluntários, pela partilha de competências e de experiências. 
Se por um lado sei que recebi muito durante o Voluntariado Jovem na Cercimarante, estou igualmente certa de que também acrescentei algo mais a alguém num determinado momento.
Penso que a frase “Every person can make a difference, and every person should try” (“Todas as pessoas conseguem fazer a diferença, e todas as pessoas deveriam tentar”), de John F. Kennedy, mostra de uma forma muito simples que todos nós somos chamados a atuar na construção de uma sociedade melhor".
 
| Autoria: Joana Lopes, Voluntária na Cercimarante. 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook