Voltar

CFRP realiza visita de estudo a Viana do Castelo

 
No âmbito do projeto intitulado “Pelos Caminhos de Portugal” cofinanciado pelo INR, I.P., o Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP) da Cercimarante realizou, nos dias 21 e 22 de junho, uma visita de Estudo à cidade de Viana do Castelo.
No dia 21, e com o intuito de proporcionar aos clientes e formand@s novas experiências, realizou-se uma visita ao aquário Sea Life Porto desempenhando, o mesmo, um papel de dupla importância na preservação dos oceanos e das gerações futuras. Além de proporcionar uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a sua conservação pela via da consciencialização social e da educação. 
Clientes e formand@s viveram momentos de encanto e visualizaram várias espécies marinhas.
Seguidamente decorreu um almoço no Parque da Cidade do Porto e depois rumou-se a Viana do Castelo.
A tarde foi de praia, sol, mar e descontração, permitindo momentos de grande convívio e animação. 
Após o jantar na Pousada da Juventude de Viana do Castelo, tod@s @s participantes na visita fizeram uma caminhada noturna pela cidade, com pausa para um café e/ou gelado.
No dia 22, com o objetivo de fomentar o interesse por museus e outros espaços culturais e de dar a conhecer a cultura e tradições de Viana do Castelo, visitou-se o Museu do Traje e o Museu de Artes Decorativas. 
O almoço realizou-se no Estação Viana Shopping e posteriormente regressamos ao C.F.R.P. 
Os objetivos a que a visita se propôs foram claramente alcançados, nomeadamente fomentar o gosto pela visita a museus e outros espaços culturais; promover o relacionamento entre formandos/as, formadores e restantes colaboradores; respeitar regras de segurança e participação; fomentar a participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação e de convivência em diferentes contextos e finalmente promover a igualdade de oportunidades.
Uma vez mais, esta visita permitiu o convívio entre todos, proporcionando a partilha de afetos e de vivências, indo de encontro aos valores da Cercimarante, nomeadamente a solidariedade, a igualdade, o respeito, a ética, a confiança e a responsabilidade.
Até para o ano!