Voltar

Ação de sensibilização com a GNR, no CFRP

No âmbito do Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência (PcD), dois elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Posto Territorial de Amarante, Cabo-chefe Coelho e Cabo Ferreira, ambos da Secção de Programas Especiais, realizaram, anteontem, uma ação de sensibilização sobre “Perigos da Internet, consumo de álcool e estupefacientes”, no Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), da Cercimarante, para formandos, clientes e colaboradores, e também para um grupo de clientes do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.).
A acompanhar esta atividade esteve a vice-presidente da Cercimarante e coordenadora da formação, Susana Mucha.
Esta ação de sensibilização teve início com a visualização de um vídeo sobre a história/fundação da GNR. Foi, depois, apresentada a Secção de Programas Especiais da GNR de Amarante, e foram partilhados os objetivos do PcD. 
O assunto que se seguiu estava ligado à utilização da Internet e os perigos inerentes, mas também os cuidados a ter em conta para que a sua utilização seja segura.
O último tema abordado dizia respeito à prevenção do uso de álcool e outras drogas. Neste ponto, o Cabo-chefe Coelho especificou os tipos de drogas existentes e os efeitos nocivos que a sua utilização provoca, considerando os aspetos familiares, sociais, profissionais e as suas consequências na saúde.
A pertinência dos assuntos abordados, e a forma como o Cabo-chefe Coelho e o Cabo Ferreira conduziram esta ação de sensibilização, levaram a que o balanço desta iniciativa “fosse muito positivo”, e que fossem fortemente aplaudidos, no final, por todos os presentes.