Voltar

Campanha “Mais Natal” angaria cerca de 1400 unidades em bens alimentares

(Publicado em 2016/11/16)
 
Foram angariadas, na Campanha “Mais Natal”, cerca de 1400 unidades em bem alimentares. Um número que resulta desta iniciativa solidária promovida pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, no passado sábado, 12 de novembro, e que decorreu nos Hipermercados Intermarché e Pingo Doce, em Amarante, com a ajuda de voluntários (colaboradores da Cooperativa). Para além destes bens alimentares, foram também doados alguns brinquedos.
Como reconheceu a equipa do CAFAP, o balanço é muito positivo. “O número de unidades recolhidas foi semelhante ao do ano passado, onde angariamos cerca de 1500 unidades. A Comunidade continua, assim, a responder de forma muito solidária a este apelo para ajudar a população mais carenciada”, sublinhou a coordenadora da equipa técnica, Marlene Coelho.
O resultado da recolha desta campanha, realizada anualmente, irá servir para apoiar famílias carenciadas do concelho amarantino o que, na prática, significa cerca de 100 pessoas, e que são acompanhadas, ao longo do ano, pelo CAFAP da Cercimarante.
No decorrer desta recolha de bens alimentares e brinquedos, a equipa técnica foi confrontada com algumas preocupações legítimas, por parte da Comunidade, no sentido de perceberem para onde se destinava esta recolha e se, realmente, seria entregue a famílias carenciadas. “Percebemos estas preocupações, e, por isso, temos o cuidado de esclarecer todas as dúvidas, porque compreendemos que, quem ajuda, gosta também de saber se essa ajuda é, efetivamente, entregue a quem mais precisa. No mesmo sentido, tornamos público o resultado desta recolha, para que tudo seja feito com transparência”, partilhou Marlene Coelho. 
O Conselho de Administração da Cercimarante, cujo presidente, Carlos Pereira, acompanhou esta iniciativa, também deixou um agradecimento, na página da Cooperativa, na rede social Facebook, à Comunidade, que contribuiu com bens alimentares e brinquedos, para esta campanha. O agradecimento estendeu-se aos colaboradores da Cooperativa que, voluntariamente, estiveram envolvidos nesta iniciativa, tendo estado por turnos, nos pontos de recolha. Agradeceu, igualmente, à equipa do CAFAP, que promoveu a campanha “Mais Natal”, “com empenho e dedicação”.
Neste agradecimento, o Conselho de Administração afirmou estar certo de que, “com esta sinergia, o Natal e o próximo ano de muitas famílias carenciadas do concelho de Amarante, que são apoiadas pelo CAFAP da Cercimarante, serão, sem dúvida, mais justos e felizes”.