• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Inauguração da exposição Dia da Árvore 2024, na Alameda Teixeira de Pascoaes
Publicado por: Cercimarante Em: 25 de Março de 2024

Inauguração da exposição Dia da Árvore 2024, na Alameda Teixeira de Pascoaes

Foi inaugurada, na manhã do passado dia 21 de março, na Alameda Teixeira de Pascoaes, em Amarante, a exposição "Dia da Árvore 2024", promovida pelo projeto "FAZ ECO", do nosso Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
 
Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do “Dia Mundial da Árvore”, em que o grupo que dinamiza este programa de educação ambiental teve a ideia de organizar uma exposição de árvores elaboradas com materiais reciclados, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância quer da preservação das árvores, quer da reciclagem.
 
A presente exposição conta com trabalhos realizados por diversas Instituições e Escolas do concelho de Amarante, bem como alguns dos nossos Serviços, que aceitaram o convite para participar na iniciativa, nomeadamente, a Casa da Juventude de Amarante (CJ); Santa Casa da Misericórdia de Amarante; Infantário-Creche “O Miúdo”; Associação “O Bem-Estar”; Casa da Boavista – Residência Sénior em parceria com o Clube “Eco-Escolas Amadeo” do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso; Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Amarante (ADESCO) e os nossos Serviços – CACI; Lar Residencial Amália Mota (LRAM) e Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI).  
 
Inauguração contou com vários convidados
A sessão de inauguração da exposição contou com a presença de vários/as convidados/as e abertura teve as intervenções do vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, e do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Rui Chantre.  
Seguiu-se a apresentação, à Comunidade presente, do projeto "FAZ ECO", pela nossa cliente Helena Pereira, e a leitura de alguns versos relativos à temática em questão e ao trabalho que é desenvolvido, no âmbito deste programa de educação ambiental, e que foram elaborados pelo nosso cliente Rogério Nogueira. 
A exposição "Dia da Árvore 2024" estará patente, na Alameda Teixeira Pascoaes, até ao final da primeira semana de abril.  
 
Projeto "FAZ ECO"dinamizado por clientes e colaboradoras 
O projeto"FAZ ECO" é dinamizado por um grupo de clientes do nosso CACI constituído por, Marlene Sousa, João Carlos Sousa, Mário Mota, Paulo Medeiros, Filipe Sampaio, Helena Pereira, Manuel Rodrigues, Rogério Nogueira e Maria Luísa Duarte. Conta, ainda, com o apoio das colaboradoras do CACI Carla Nunes, Sara Pereira e Inês Pinto. 
 
"FAZ ECO" tem como objetivos potenciar a consciencialização e compreensão sobre as questões ambientais; promover a sustentabilidade e incentivar a adoção de ações positivas para proteger o meio ambiente, através de um conjunto de iniciativas e atividades.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook