• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Centro de Formação e Reabilitação Profissional presente na II Mostra Qualifica
Publicado por: Cercimarante Em: 04 de Maio de 2022

Centro de Formação e Reabilitação Profissional presente na II Mostra Qualifica

O Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP) da Cercimarante está presente na II Edição da Mostra Qualifica que, na manhã de hoje, foi inaugurada, no Parque do Ribeirinho, e que é promovida pelo Município de Amarante em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa).
Surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. 
 
De acordo com as entidades promotoras, “a Mostra Qualifica tem como objetivo divulgar junto dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico, e da comunidade em geral, a oferta formativa disponível no concelho, numa lógica de informação-ação, facilitando a orientação escolar e vocacional. Pretende, para além disso, promover as instituições educativas do ensino secundário e profissional, e dinamizar os conteúdos e programas de cada escola, através de demonstrações e workshops”.
 
Para além do CFRP, esta mostra conta, igualmente, com a presença da Escola Secundária de Amarante; Centro Qualifica; Externato de Vila Meã; Colégio de São Gonçalo; Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira; Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP); CENFIM, e a Escola Profissional António Do Lago Cerqueira (EPALC).
 
A Mostra Qualifica, que tem nove expositores e conta com a participação de mais de 600 alunos e 30 docentes das várias instituições do concelho, pode ser visitada, de 04 a 07 de maio, entre as 9h00 e as 17h00, e a entrada é gratuita.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook