
Visita à Cercigui, no âmbito do Projeto Amig@s em Rede
Um grupo de clientes da Área de Linguagem e Comunicação Alternativa II (CLA II) do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Cercimarante, acompanhado pela colaboradora Sónia Cardoso visitou, recentemente, a Cercigui, em Guimarães, no âmbito do projeto de inovação “Amig@s em Rede”, criado pela CLA.
Nesta visita, o grupo do CACI da Cercimarante foi recebido pela psicóloga da Cercigui, Carla França, que fez uma visita guiada às instalações daquela Cooperativa.
O grupo almoçou, igualmente, na Cercigui e, no final da visita, teve a oportunidade de usufruir de uma sessão de Reiki, sob a supervisão de um Mestre.
Foi um dia feliz e de confraternização, para todos/as.
Por sua vez, a visita do grupo da Cercigui à Cercimarante está agendada para esta quinta-feira, 30 de junho.
Projeto “Amig@s em Rede”
O projeto “Amig@s em Rede” entrou em funcionamento em janeiro do presente ano, e os/as clientes têm participado com grande entusiasmo e alegria, entrando em contacto, via online, através de vídeo-chamada.
O projeto tem sido desenvolvido com a Cercigui, de Guimarães, mas pretende-se que, todos os anos, tenha diferentes Cooperativas como parceiras.
Durante as vídeo-chamadas, os/as participantes têm partilhado vivências e impressões sobre atividades que realizam, através da visualização de fotografias, vídeos e da sua satisfação com a concretização das mesmas, e sempre acompanhados por colaboradoras das respetivas Cooperativas.
Deste modo, todos/as os/as clientes podem criar laços salutares, sendo esta uma forma de encurtar distâncias.