• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Simulacro interno testou meios de segurança da Sede da Cercimarante
Publicado por: Cercimarante Em: 07 de Março de 2023

Simulacro interno testou meios de segurança da Sede da Cercimarante

Na manhã do dia 16 de fevereiro, pelas 11h15, foi testada a operacionalidade do plano de emergência interno da Sede da Cercimarante, onde estão localizados os Serviços  - Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI); Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) e os Serviços Administrativos.  
 
Neste exercício, estiveram envolvidos os Bombeiros Voluntários de Amarante (B.V.A.), que também testaram os procedimentos e exercitaram os/as operacionais.
 
O exercício, iniciado às 11h15, consistiu na simulação de uma intoxicação por inalação de químicos, do qual resultou uma vítima.
 
O alarme foi acionado pelo sistema automático de deteção de incêndios (SADI), seguido do outro meio de alarme – a campainha – o que originou o cumprimento dos procedimentos estabelecidos no respetivo plano de segurança interno, envolvendo todos/as os/as clientes e colaboradores/as.
 
O exercício foi monitorizado pelo presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, e pelo Comandante e Chefe da Equipa de Intervenção Permanente dos B.V.A., Rui Ribeiro.
Foi, ainda, acompanhado pela diretora técnica do CACI, Carla Macedo.
 
Este teste, realizado por simulacro, teve como principal objetivo verificar procedimentos de emergência e de atuação, testar meios humanos e materiais e, em última instância, ensaiar o plano de emergência e a organização de emergência do edifício.
 
- O Conselho de Administração da Cercimarante agradece, uma vez mais, todo o apoio e disponibilidade dos B.V.A., na pessoa do Sr. Comandante Rui Ribeiro.
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook