• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
CACI da Cercimarante recebe visita do piloto do Sporting Rafael Cardeira
Publicado por: Cercimarante Em: 02 de Maio de 2023

CACI da Cercimarante recebe visita do piloto do Sporting Rafael Cardeira

No âmbito da iniciativa de responsabilidade social “1 Rali 1 Instituição”, o piloto do Sporting Clube de Portugal, Rafael Cardeira, visitou,  juntamente com o co-piloto Luís Boiça, a 27 de abril, dia que antecedeu o Rali Terras d’Aboboreira, o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Cercimarante, e onde foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração (CA), Carlos Pereira, e pela diretora técnica do CACI, Carla Macedo. 
 
Numa tarde recheada de sorrisos, simpatia e boa disposição, a equipa visitou todas as Áreas do CACI e inteirou-se do dia-a-dia dos/as clientes e das atividades que realizam.
 
De acordo com o presidente do CA, esta visita constituiu-se como um momento importante para a Instituição: "Para além da possibilidade dos nossos clientes privarem com um atleta de fora, o Rafael mostrou uma preocupação genuína e tem um grande coração. Trouxe uma atenção para as questões sociais que nos coloca no mapa e estes momentos em que privou com todos são muito valorizados. Da nossa parte, estamos muito gratos por existirem pessoas como o Rafael, que estão atentas à comunidade e que trazem consigo um certo brilho”.
 
Para Rafael Cardeira, esta visita também teve um balanço positivo. “Foi uma tarde muito bem passada, onde pudemos levar uma experiência diferente aos utentes desta instituição. Mais importante que o material distribuído, sentimos que o que faz a diferença é a partilha de histórias e momentos”, sublinha o piloto do Sporting Clube de Portugal. 
 
No final, Rafael Cardeira ofereceu, à Cercimarante, uma t-shirt autografada do clube que representa, como forma de assinalar e eternizar esta iniciativa.
Por sua vez, da Cooperativa, recebeu alguns trabalhos realizados pelos/as clientes, mas também alguns dos produtos da nova submarca da Cercimarante – “Por Bem”, produtos que fazem o bem. 
 
Esta visita teve o apoio da Fundação Sporting; da empresa QF, Lda. e da UHU Portugal e possibilitou a presença física da equipa e a distribuição de material desportivo, escolar e didático aos/às clientes do CACI da Cercimarante.
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook