• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ação de (in)formação do projeto Net à Medida realizada no CACI
Publicado por: Cercimarante Em: 26 de Maio de 2023

Ação de (in)formação do projeto Net à Medida realizada no CACI

A primeira ação de informação do projeto "Net à Medida", promovido em parceria pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e pela Cercimarante, realizou-se, ontem, dia 23 de maio, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), ao longo de todo o dia.
 
Nesta iniciativa, onde se falou sobre a utilização da internet e das redes sociais, participou, presencialmente, um grupo de clientes e colaboradores/as do CACI e também grupos de clientes e colaboradores/as da Cercibraga; Cercifel; Cercifaf; Cercigui e da Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social (ACIP). 
 
A Fenacerci e a Cercimarante são entidades que já desenvolveram trabalho conjunto, num passado recente, na área da literacia digital de jovens com deficiência intelectual, com o projeto MEME. E, para ambas, foi claro que “continuam a existir lacunas nesta área em específico” e, por isso, pretendem, com o know-how adquirido até então, “promover ações de capacitação de profissionais de intervenção direta para o acompanhamento aos/às jovens com deficiência intelectual, no que respeita à utilização da internet de forma segura e consciente”.
 
Esperam-se, para breve, mais ações de (in)formação do projeto "Net à Medida".

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook