• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Artesão da Viola Amarantina faz oferta à Cercimarante
Publicado por: Cercimarante Em: 29 de Junho de 2023

Artesão da Viola Amarantina faz oferta à Cercimarante

O artesão da Viola Amarantina, António Teixeira Silva, ofereceu à Cercimarante um exemplar deste instrumento, como forma de incentivar ainda mais os/as clientes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) à sua prática.
 
Recorde-se que, um grupo de clientes do CACI tem tido, semanalmente, aulas com o professor Eduardo Costa, no sentido de aprender a tocar esta “viola de dois corações” e também o "amarantino", um instrumento desenvolvido por Eduardo Costa, e que se destina a ser tocado por crianças e também por pessoas com deficiência e/ou incapacidade.
Uma iniciativa que, entretanto, será também partilhada nas Redes Sociais da Cercimarante.
 
A viola amarantina, que é feita à mão e que faz com que cada uma seja uma peça única, foi entregue, em mãos, pelo artesão ao vice-presidente do Conselho de Administração, Rui Chantre.
 
- A Cercimarante agradece a simpatia e o respeito traduzidos por este gesto do artesão António Teixeira Silva.
O nosso muito obrigada! 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook