Simulacro interno realizado na ERPI
Recentemente, foi testada a operacionalidade do plano de emergência interno da nossa Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI).
Neste exercício, estiveram envolvidos os Bombeiros Voluntários de Amarante (B.V.A.), que também testaram os procedimentos e exercitaram os/as operacionais.
Este teste, realizado por simulacro, teve como principal objetivo verificar procedimentos de emergência e de atuação, testar meios humanos e materiais e, em última instância, ensaiar o plano de emergência e a organização de emergência do edifício.
O exercício, iniciado às 11h00, consistiu na simulação de um abalo sísmico, do qual resultou dois feridos.
O alarme foi acionado, o que originou o cumprimento dos procedimentos estabelecidos no respetivo plano de segurança interno, envolvendo todos/as os/as formandos/as, clientes e colaboradores/as do Serviço.
O exercício foi monitorizado pelo presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Rui Chantre, enquanto responsável de segurança e, igualmente, pela delegada de segurança e diretora técnica da ERPI, Vera Silva e, ainda, pelo comandante e chefe da equipa de intervenção permanente dos B.V.A., Rui Ribeiro e pelo comandante da proteção civil municipal, Hélder Ferreira.
- O Conselho de Administração da Cercimarante agradece, uma vez mais, todo o apoio e disponibilidade dos B.V.A., mas também da proteção Civil de Amarante.