CRI da Cercimarante na modalidade E@D .
"Face à situação da pandemia da Covid-19, a equipa do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da Cercimarante, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Educação para as Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), das quais o CRI também faz parte, teve de se adaptar às novas circunstâncias do ensino à distância (E@D) e, por isso, planificou a sua intervenção através de sessões síncronas e assíncronas para os alunos com medidas seletivas e adicionais acompanhados por este serviço.
Deste modo, a equipa organizou um panfleto com os respetivos contactos dos técnicos, objetivos do CRI e de cada área de intervenção, que foi enviado para os Agrupamentos de Escolas (AE) e Escolas não Agrupadas (ENA), para ser remetido aos Pais/ Encarregados de Educação (EE). Para além disso, também foi produzido um documento onde constavam algumas estratégias para lidar em situação de confinamento.
Ao longo da intervenção, a equipa do CRI, em articulação com os alunos, encarregados de educação e docentes, procurou assegurar um serviço de qualidade, apesar das circunstâncias adversas. Assim, foram elaboradas várias atividades de acordo com as medidas implementadas e realizados contactos telefónicos regulares com os alunos e encarregados de educação, por forma a promover o bem-estar do aluno e família.
A equipa do CRI sempre teve e continuará a ter como objetivo garantir a equidade do apoio a todos os alunos, de modo a que os mesmos superem as suas dificuldades e como tal encontra-se a preparar o próximo ano letivo em articulação com o Agrupamento de Escolas de Amarante e Resende.