• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Cercimarante e Município de Amarante assinalam o 03 de dezembro com um Roteiro pela Inclusão

Cercimarante e Município de Amarante assinalam o 03 de dezembro com um Roteiro pela Inclusão

No próximo dia 03 de dezembro, a Cercimarante, em parceria com o Município de Amarante, assinala o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência” com um “Roteiro Cultural e Desportivo Inclusivo”.
Como realça a Cercimarante, os objetivos da iniciativa passam por “motivar a Comunidade local para uma maior compreensão da deficiência e incapacidade, e a mobilização para a defesa da igualdade, dignidade, direitos e bem-estar da população com deficiência e incapacidade”.
 
Esta atividade surge no âmbito do projeto “Cercimarante para tod@s!” cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), e consiste numa caminhada noturna, pelas principais artérias da cidade, destinada à população apoiada pela Cooperativa, mas também à Comunidade local, e que terá vários pontos de animação, cor e muita alegria, com a participação, ao longo do percurso, de muitas associações do concelho amarantino.
 
Os/as participantes podem contribuir com donativos, que reverterão em alimentos para serem, depois, entregues a famílias mais vulneráveis identificadas pela Rede Social de Amarante.
 
A concentração será feita, pelas 20h30, do dia 03 de dezembro, na Alameda Teixeira de Pascoaes, e a caminhada irá seguir pelo Largo de São Gonçalo; Rua Cândido dos Reis; Santa Luzia: Avenida 1º de Maio; Ponte Nova; Largo Conselheiro António Cândido; Rua 31 de Janeiro; Ponte de São Gonçalo e terá o seu término, novamente, na Alameda Teixeira de Pascoaes. 
 
Este “Roteiro Cultural e Desportivo Inclusivo”, que integra a Campanha “Amarante de Igual para Igual”, promovida pelo Município de Amarante, irá encerrar esta iniciativa que já decorre desde o dia 22 de outubro. 
 
Venha caminhar pela Inclusão. Participe! 
 
#cercimarante
#MunicipiodeAmarante
#INR
#diainternacionaldapessoacomdeficiencia
#inclusao
#AmarantedeIgualparaIgual
#eudecidoincluir

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook