• +351 255 410 930
Amig@s em Rede” é o novo projeto de inovação do CACI da Cercimarante

Amig@s em Rede” é o novo projeto de inovação do CACI da Cercimarante

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) conta, desde o final do mês de janeiro, com um projeto de inovação intitulado “Amig@s em Rede” e que é dinamizado pela Área de Linguagem e Comunicação Alternativa II, a cargo da monitora de atividades ocupacionais Sónia Cardoso, de quem partiu a proposta para a sua realização. 
 
Com este projeto, os/as clientes estão a estabelecer contacto, numa primeira fase, via online, através de vídeo-chamada, com outros/as clientes de uma Cooperativa similar, e que é feito duas vezes por mês, isto é, de quinze em quinze em dias. 
 
O projeto tem sido desenvolvido com a Cercigui, de Guimarães, mas pretende-se que, todos os anos, tenha diferentes Cooperativas como parceiras. 
 
Os/as clientes têm participado, neste atividade, com grande entusiasmo e alegria. E, devido à grande adesão, foram criados dois grupos, tanto da parte da Cercimarante como da Cercigui, para que todos/as possam estar presentes.  
 
Durante as vídeo-chamadas, têm partilhado vivências; trocado impressões sobre atividades que realizam, através da partilha de fotografias, vídeos e da sua satisfação com a concretização das mesmas, e sempre acompanhados por colaboradoras das respetivas Cooperativas. 
Deste modo, todos/as os/as clientes podem criar laços salutares, sendo esta uma forma de encurtar distâncias.
 
Ao final de um ano de contacto, deverá ser introduzida uma nova dinâmica ao projeto, uma vez que o grupo do CACI da Cercimarante deverá  visitar a Cercigui, para que os/as clientes conheçam, presencialmente, os/as “amig@s virtuais” com quem tem desenvolvido este projeto.
Ao mesmo tempo, ficarão também a conhecer a Cooperativa que acolhe estes novos/as “amigos/as virtuais”, e uma nova realidade.
 
O grupo da Cercigui também poderá a Cercimarante, de modo a que, igualmente, conheça o dia-a-dia da Cooperativa.

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook